Centro de Exposições / Neri&Hu Design and Research Office

Centro de Exposições / Neri&Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Neri&Hu Design and Research Office; Neri&Hu Design and Research Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Weiblen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Flow, HAY, Kohler, Stella Works, Toto
  • Equipe De Projeto: Lyndon Neri & Rossana Hu (principals in charge), Dirk Weiblen (director), Ellen Chen (senior architectural designer), Josef Zhou (architectural designer), Karen Lok (architectural designer), Mark Zhang (architectural designer), Cristina Felipe (architectural designer), Yiran Wang (architectural designer), Lorna de Santos (intern), Yutian Zhang (intern), Sophia Panova (intern), Isabelle Lee (intern) Brian Lo (senior associate in charge of product design) , Zhao Yun (product designer), Xiaowen Chen (product designer), Christine Neri (associate in charge of graphic design), Siwei Park (senior project manager), Litien Poeng (graphic designer), Haiou Xin (graphic designer)
  • Arquiteto Interiores: Neri&Hu Design and Research Office
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os diferentes eventos e habitantes deste oásis urbano junto com elementos espaciais, criam uma vida transformadora e estimulante para este bairro de fábricas. A medida que Xangai se expande, o distrito de Hongqiao converte-se em um bairro vibrante devido à concentração de estações de metrô e trem, o aeroporto local, o novo centro de convenções e o CDB.

Shui On Land é o cérebro por trás do desenvolvimento de Xintiandi, pois introduziu o centro de uso misto no coração deste novo bairro. O destaque deste complexo é o Centro de Exposições, concebido como um potente ponto artístico e cultural.

© Dirk Weiblen
Planta
© Dirk Weiblen

O conceito do design interior se inspira na paisagem, tratando de criar um entorno de natureza similar, que proporciona refúgio a um contexto sobrecarregado visualmente na cultura contemporânea.

O centro é percebido como o oásis urbano de cinco pavimentos, sólido como uma rocha, situado no interior da envoltura. Os espaços são esculpidos e os elementos do programa inseridos dentro deles. Os visitantes que chegam desde a estação de metrô caminham por um espaço subterrâneo, com uma cobertura de metal que remete às raízes do bosque. 

Planta
© Dirk Weiblen
Planta
© Dirk Weiblen

Um dramático túnel de escadas mecânicas como profundas cavernas, leva até a principal sala de exposições. Um pavilhão flutuante de madeira que paira sobre o átrio de três pisos transformando o espaço em um bosque.

As aberturas entrelaçadas são feitas em arenito sólido e as varandas de madeira de nogal. Cada vez que um visitante é espectador e partícipe de uma atuação no cenário, este se altera serpenteando ao longo de pontes e galerias cavernosas. Acima dos níveis superiores se encontra uma sala de espetáculos com 750 lugares com telas flutuantes.

É possível descobrir encantadores espaços esculpidos em arenito, como o fumódromo, o salão de beleza e o bar, salas de espelho em azulejos negros com banheiros de cor verde, cabines de elevadores em bronze, salas vip com azulejos pintados à mão e uma treliça de ouro com luzes suspensas são alguns elementos que narram a história do Distrito Hongqiao.

© Dirk Weiblen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shao Hong Lu, Minhang Qu, Xangai Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Exposições / Neri&Hu Design and Research Office" [The Hub Performance and Exhibition Center / Neri&Hu Design and Research Office] 28 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801656/centro-de-exposicoes-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.